O paypal é um serviço de pagamento, utilizado por milhões de pessoas e empresas em todo o mundo. Quem estiver habituado a fazer compras online, sabe que o paypal facilita o processo de compra ou venda de produtos online. O site mais conhecido que utiliza o paypal como meio de pagamento é o ebay.

Criar conta paypal com mbnet

Mesmo para um negócio local, o paypal pode servir como meio de pagamento para a venda dos seus produtos através da internet. Pode até receber as suas encomendas dos seus clientes por email e os seus clientes pagarem por email. São muitas as possibilidades de utilização ao criar uma conta paypal. Pode também usar o paypal para comprar mercadoria, produtos informáticos ou outros artigos, desde que o seu fornecedor aceite o pagamento por paypal.

As compras online são cada vez mais uma realidade e são já muitas as empresas a ter a sua pequena loja online, o que complementa o seu negócio local.

O paypal também é um meio de pagamento seguro, mas para o tornar ainda mais seguro, vamos utilizar um serviço que foi criado pela SIBS que é o mbnet. O mbnet é um serviço que cria cartões de crédito virtuais, que podem ser utilizados em segurança e onde nunca vai ter de usar ou mostrar o seu cartão de crédito de plástico. Este serviço da mbnet é muito bom porque todos os cartões de crédito virtuais têm um limite que é definido por si.

Estes são os passos para criar conta paypal usando o mbnet

(Pode também criar conta paypal usando o seu cartão de crédito normal, se for caso disso.)

Primeiro vamos então criar a conta no mbnet:

-Vá a uma caixa multibanco, e seleccione a opção mbnet. -Depois de seleccionar a opção mbnet, pede-vos para escolher um pin com 6 dígitos (não esquecer este pin, pois será o vosso pin quando quiserem fazer login). -O talão tem o nome de utilizador, por isso, não o deite fora.

-A partir de um computador, aceda ao site mbnet, carregue em Efectuar Pagamentos e faça login. -Escolher um montante máximo que pode ser utilizado (como se fosse um cartão de crédito). -Depois vai aparecer uma janela com os dados do vosso cartão de crédito virtual, onde consta o numero do cartão, a data de validade e o CCV (credit card verification). Atenção! Não fechar a janela, pois após fechada, já não há maneira de ver o CCV.

Agora que já temos a conta mbnet criada, vamos então criar a conta no paypal:

-A partir de um computador, aceda ao site paypal e crie uma conta, quando lhe pedirem os dados do cartão visa, metem o tipo de cartão VISA, metem o numero do cartão e o CCV. -Depois de criada a conta, o paypal vai descontar da sua conta 1,50€, que depois vai aparecer no estracto da sua conta bancária (pode levar um certo tempo a aparecer na sua conta). Depois é verificar os últimos quatro dígitos do numero da transferência que aparece no estracto e confirmar o cartão de crédito com esses quatro dígitos. -Depois de confirmarem o cartão, os 1,50€ será devolvido.

Não se esqueça que cada cartão de crédito virtual tem uma validade e um limite de crédito. Quando acabar a validade, volte ao site da mbnet e crie outro cartão virtual. Pode ver o estracto no site da mbnet ou no site do banco. Pode criar um cartão por exemplo de 100 euros para não estar sempre a criar cartões virtuais com valores muito baixos, o paypal não gosta que se esteja sempre a alterar de cartão.

Tanto o paypal como o mbnet são sites que seguem todas as normas de segurança online. Da sua parte tem que ter consciência de usar um computador com antivirus e que estejam actualizados, tanto o computador como o sistema operativo ou mesmo o seu navegador (browser).